Ir direto para menu de acessibilidade.
ptfrdeites

     O curso de Graduação em Nutrição da Universidade Federal de Lavras (UFLA), foi autorizado conforme Resolução CUNI n°005 de 04 de março de 2009. Este foi lotado inicialmente no Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA) e teve seu início na UFLA no segundo semestre de 2009 com a presença das Professoras Sabrina Carvalho Bastos e Laura Cristina Jardim Pôrto Pimenta. Em novembro deste mesmo ano, se uniram ao rol dos professores do curso de Nutrição, o Prof. Michel Cardoso de Angelis Pereira e a Profa. Sandra Bragança Coelho. Em 2010 o curso consegue mais um reforço, dessa vez com a Profa. Carolina Valeriano de Carvalho e o Prof. Wilson César de Abreu.

     Com o atendimento de antiga reivindicação por mais professores para fortalecer o corpo docente do curso, em 2014 tomaram posse as professoras Maysa Helena de Aguiar Toloni, Mariana Mirelle Pereira Natividade, Ívina Catarina de Oliveira Guimarães, Lívia Garcia Ferreira, Isabela Coelho de Castro, Lilian Gonçalves Teixeira, Juciane de Abreu Ribeiro Pereira e Elizandra Milagre Couto e em 2016 a professora Marcella Lobato Dias Consoli também entra para o quadro docente. Nos últimos anos, se juntam ao time de professores Melissa Guimarães Silveira, Andrezza Fernanda Santiago, Camila Maria de Melo e Carolina Martins dos Santos Chagas.

  Com o crescimento do curso, em dezembro de 2014 através da Resolução CUNI 083 o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe/UFLA) aprovou a criação do Departamento de Nutrição (DNU), fruto de um projeto estratégico de crescimento e consolidação da graduação, assim como da extensão e pesquisa em Nutrição.

     O Departamento de Nutrição (DNU) conta hoje com 19 professores doutores em áreas específicas da Nutrição, com três técnicas de nível superior – Gláucia Ferreira Andrade Vilas Boas, Letícia Linhares da Silva e Raíssa Alvarenga Carvalho Gomide, um técnico de laboratório Geraldo de Sousa Cândido, e as secretárias da graduação e pós-graduação Adriana Simões e Vânia Chaves de Figueiredo e tem como seu primeiro chefe o professor Wilson César de Abreu, eleito por unanimidade entre seus pares.